Outra informação relevante refere-se às câmeras, que foram ajustadas para condições de pouca luz e alta velocidade. No entanto, os detalhes sobre a nova midia de jogos foram as que chamaram mais atenção dos jogadores.
Apelidado de cartão NVG, o dispositivo de armazenamento que carregará os jogos do NGP virá em dois modelos, um de 2GB e outro de 4GB. Segundo a Sony, o cartão reservará de cinco a dez por cento de sua capacidade para gravar saves, patches e outros conteúdos adicionais.
Já durante a coletiva de imprensa da Sony, David Coombes — gerente de pesquisa e desenvolvimento de plataformas da Sony Computer Entertainment America — explicou que o NGP é um portátil poderosíssimo, mas que não terá a mesma capacidade de processamento do PS3.
Destoando do discurso que marcou a apresentação oficial do console, o executivo da Sony afirmou que o NGP está na “metade do caminho” e que com alguns ajustes ele poderá, eventualmente, equiparar-se ao PS3.
David Coombes explicou que o NGP utilizará uma CPU com quatro núcleos simétricos e contará com muito mais memória do que o PSP. Na verdade, o representante da Sony afirmou que o NGP tem uma memória RAM quase tão grande quanto à do PS3.
Uncharted
Quem acompanhou a apresentação ainda pode conferir ao vivo a demo de Uncharted, que foi jogada e comentada ao vivo por um dos produtores da Sony presentes na GDC, Frank Simon. Os comandos ficaram mais claros: é possível usar a tela sensível a toque para realizar ações do herói como pulos e escaladas, enquanto deslizar o dedo no visor o faz balançar em cordas. Lutar também é possível com pequenos movimentos na tela.
Alguns efeitos gráficos impressionaram bastante o público, como a sensação de vertigem quando Nathan Drake se aproxima da beira de um abismo.
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário